Política

Bolsonaro enviou presentes para acervo pessoal; saiba mais

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tribunal de Contas da União questionou diferença entre total de presentes recebidos por Bolsonaro em 2019 e a soma daqueles com destinação conhecida  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 02/10/2023, às 07h06 - Atualizado às 07h10


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que o ex-presidente Bolsonaro (PL) enviou diversos presentes recebidos, em 2019, para o seu acervo pessoal. Ao todo, o ex-chefe do poder executivo recebeu naquele ano 463 itens. Desse total, 411 deles ficaram em posse de Bolsonaro, enquanto apenas 52 deles foram remetidos ao Patrimônio da União. As informações são do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Esse números foram enviados por e-mail pela Unidade de Auditoria Especializada em Governança e Inovação do Tribunal para o Gabinete Adjunto de Gestão Interna da Presidência da República. Esses dados compõem a auditoria do TCU que analisa os presentes recebidos pelo ex-presidente durante a sua gestão.

No documento, os auditores do tribunal mostram uma dúvida entre o número de presentes com destinação conhecida e o total de presentes recebidos pelo ex-presidente em 2019. Nele, os auditores do TCU sugeriram, também, a realização de uma visita para inspecionar os presentes de Bolsonaro entregues à União.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp