Política

Bolsonaro explica porquê ajudante pagou contas da amiga de sua esposa

Estevam Costa/PR
Rosemary Cordeiro é funcionária do Senado Federal e amiga de Michelle Bolsonaro há mais 15 anos  |   Bnews - Divulgação Estevam Costa/PR

Publicado em 21/01/2023, às 17h55   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu explicações dos motivos que levaram o ajudante de ordens dele, o tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, a pagar a contas de uma amiga da então primeira-dama Michelle Bolsonaro. Essa é uma das acusações que a Polícia Federal investiga como sendo um possível Caixa 2 operado com recursos em espécie, no Planalto.

A resposta, que foi dada por escrito ao portal Metrópoles, indica que Michelle precisava da amiga, pois “não possuía limites de créditos disponíveis”. Desse modo, a primeira-dama contou com o apoio e o cartão de Rosemary Cordeiro, sua amiga há mais de 15 anos. Rosemary é funcionária do Senado Federal, lotada no gabinete do senador Roberto Rocha (PTB-MA).

Ainda em resposta a coluna de Rodrigo Rangel, Bolsonaro afirmou que “a última utilização [do cartão] foi em julho de 2021, cuja fatura resultou em quatrocentos e oito reais e três centavos”.

Segundo a investigação da PF, parte dos recursos operados pelo “coronel Cid”,  ​​vinha de saques dos cartões corporativos do governo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp