Política

Bolsonaro lidera disputa contra Lula no Distrito Federal, diz pesquisa Quaest

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Bolsonaro lidera disputa contra Lula pelos votos no Distrito Federal, aponta pesquisa  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 17/07/2022, às 16h42   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a disputa pela presidência da República no Distrito Federal, com o ex-presidente Lula (PT) na segunda colocação. O bolsonarista soma 36% das intenções de voto, com o líder petista acumulando 32%. Os dados são da pesquisa Correio Braziliense/Quaest, divulgada neste domingo (17).

Na sequência aparece Ciro Gomes, do PDT, com 9%. A senadora Simone Tebet (MDB) soma 2%, André Janones (Avante) tem os mesmos 2%. Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PCO) e Leonardo Péricles (UP) têm 1%, cada. Sofia Manzano (PCB), Felipe D’Ávila (Novo), Luciano Bivar (União) e Eymael (DC) não pontuaram. Brancos, nulos e eleitores que não vão votar somam 15%, com 2% de indecisos.

No cenário de segundo turno, Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados, com 42% dos votos para o bolsonarista e 40% para Lula, considerando que a margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O levantamento ouviu 1.500 pessoas no Distrito Federal, de forma presencial, entre os dias 11 e 14 de julho. A pesquisa, que tem nível de confiança de 95%, foi registrada na Justiça Eleitoral e protocolada sob os números DF-08227/2022 e BR-04749/2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp