Política
Publicado em 13/01/2025, às 15h06 - Atualizado às 15h08 Luana Neiva
Em meio à possibilidade de não conseguir o seu passaporte de volta para comparecer à posse do presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) montou um 'plano B' para ser representado no país do aliado. A informação é de O Globo.
De acordo com informações de interlocutores, Bolsonaro poderá ser representado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro(PL).
Conforme aliados do ex-presidente, como convidado para a posse de Trump, Bolsonaro teria direito de levar uma pessoa, neste caso, Michelle, que o representará na cerimônia mesmo em caso de ausência.
Os advogados do ex-presidente pediram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que ele possa viajar aos Estados Unidos e participar da posse do presidente eleito Donald Trump, em 20 de janeiro.
Os defensores apresentaram ao STF o convite feito pela equipe de Trump a Bolsonaro, além do documento com o chamado do “The Hispanic Inaugural Committee” para que ele participe do baile oficial de posse hispânico, em 18 de janeiro.
O pedido de viagem, consequentemente, acarreta na entrega do passaporte de Bolsonaro, retido pela Polícia Federal, em operação que investiga suposta tentativa de Golpe de Estado.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato