Política

Jair Bolsonaro pode receber a Comenda 2 de Julho na Bahia; entenda

Divulgação
Bolsonaro desembarcou em Brasília, por volta das 07h desta quinta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/03/2023, às 10h08 - Atualizado às 10h18   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado baiano Jair Bolsonaro (PL) nem bem chegou ao Brasil e já pode ser homenageado na Bahia. A proposta parte de um deputado estadual, que pretende conceder ao liberal a Comenda 2 de Julho, honraria maior do Estado.

"A concessão da Comenda 2 de Julho ao ex-presidente Jair Bolsonaro é uma forma de reconhecermos o seu empenho em promover o desenvolvimento do Brasil, em especial da Bahia, que tem um papel estratégico na economia e na manutenção dos valores do país", afirmou Diego Castro, autor da proposta.

Bolsonaro desembarcou em Brasília, por volta das 07h desta quinta-feira (30), após passar cerca de 90 dias nos Estados Unidos. Bolsonaro deixou o país logo após perder a corrida presidente para o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Ele se negou a cumprir o rito de passagem de faixa presidencial e preferiu se “recolher” no exterior.

Bolsonaro saiu do aeroporto por uma via alternativa e entrou em um carro que foi escoltado pela Polícia Federal rumo à Esplanada dos Ministérios, onde o PL organizou uma recepção para convidados.

Alguns políticos baianos foram a Brasília para recepcionar o ex-mandatário. O presidente do PL Bahia, João Roma, é um deles, segundo apurou o BNews. Ontem, ele exaltou a volta do cacique da direita. "É muito importante a presença do presidente nesse momento até para se fazer um contraste muito claro entre o que nós defendemos durante o governo Bolsonaro e o que temos visto no Brasil”, destacou.

Outro que está lá é o deputado estadual Leandro de Jesus. Mais cedo, ele divulgou imagens nas redes sociais embarcando no Aeroporto Internacional de Salvador.

Bolsonaro desembarcou  no Aeroporto de Brasília e seguiu sob escolta da Polícia Federal para um evento na sede do PL. Ainda não há informações se ele se pronunciará para a imprensa ainda nesta quinta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp