Política

"Quer levar seus seguidores para a cadeia”, dispara presidente do PT sobre Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação
Jair Bolsonaro organizou um ato na Avenida Paulista  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 25/02/2024, às 15h33   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais novamente para comentar sobre o ato pró Bolsonaro, que acontece neste domingo (25). No X, antigo Twitter, ela afirmou estar preocupada com a presença dos apoiadores no evento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a presidente do PT, Bolsonaro está buscando levar consigo seus apoiadores para a cadeia, como aconteceu já com mais de 100 condenados pelos atos golpistas do 8 de Janeiro de 2023.

"Bolsonaro quer levar seus seguidores para a cadeia também, essa é a única explicação para convocar um ato ilegítimo em "defesa do Estado democrático de Direito" quando ele está sendo investigado justamente por articular um golpe de Estado. Nunca é demais lembrar que esse grupo, marcado por perseguir ministros do STF, pedir intervenção militar e o fechamento do Congresso, atacou a Constituição no quebra-quebra do 8 de janeiro de 2023. Representantes do verdadeiro risco para a democracia brasileira não podem ser normalizados!", escreveu ela.  

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Marcelo Freixo também usou a redes social para comentar sobre o ato. "Sabendo que vai ser preso, Bolsonaro empurra seus aliados mais fiéis para uma manifestação de desespero que tem tudo pra virar mais uma prova judicial de atos antidemocráticos. Quem vai sabe o risco que corre. A Polícia Federal estará assistindo", disse ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp