Política

Bolsonaro recebe alta e publica foto nas redes sociais

Reprodução
Jair Bolsonaro estava internado desde a segunda-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/01/2022, às 08h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em publicação feita nas redes sociais, o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que recebeu alta da internação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

“Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”, escreveu o presidente da República na manhã desta quarta-feira (5). Na publicação também contém uma foto ao lado dos médicos.

O presidente estava internado desde a segunda-feira (3). Ele havia anunciado que tinha passado mal logo após o almoço do domingo (2). Chegou de madrugada ao hospital em São Paulo. 

Bolsonaro foi diagnósticado com obstrução intestinal, mas não precisou fazer procedimento cirúgico para resolver a complicação no intestino, fruto da facada desferida na eleição de 2018

Como a obstrução se desfez, o presidente pode adotar uma dieta líquida para melhorar o funcionamento intestinal. 

Marketing  

A equipe de marketing do presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados exploraram bastante a internação dele. 

Na tarde da terça-feira (4), a assessoria do presidente publicou em seu perfil do TikTok uma imagem em que ele aparece deitado no leito do hospital Vila Nova Star, sendo atendido pelo médico Antônio Luiz Macedo, que veio das Bahamas especialmente para o atendimento.

A imagem aparece estática, com uma música dramática ao fundo. Na internet, opositores acusam o presidente de "vitimismo" diante da baixa popularidade constatada nas recentes pesquisas de intenção de voto para 2022.

@bnewsoficial Presidente aparece em cama de hospital em vídeo publicado por equipe de marketing. #bolsonaro#politica#brasil♬ som original - BNews - Portal de notícias

Resultado negativo para Covid-19

Bolsonaro, enquanto esteve internado, foi testado para Covid-19. O resultado, do exame feito no início da semana, foi negativo.

Segundo a unidade médica, a testagem para é um protocolo padrão para todos os pacientes que dão entrada no hospital.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp