Política

Bolsonaro alfineta Lula ao repudiar ataques em Israel; saiba mais

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @jairmessiasbolsonaro
Ex-presidente publicou uma foto para lamentar os ataques terroristas e insinuou ligação de Lula com o Hamas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @jairmessiasbolsonaro
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 08/10/2023, às 11h07 - Atualizado às 11h12


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais para repudiar o ataque terrorista sofrido por Israel. O ex-chefe do executivo brasileiro publicou uma foto no Instagram lamentando o ocorrido e aproveitou para alfinetar o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No texto, Bolsonaro pregou respeito e admiração aos israelenses e lamentou o ataque terrorista feito pelo Hamas. De acordo com o ex-presidente, este grupo terrorista foi o mesmo que 'comemorou' o anúncio da vitória de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições presidenciais de 2022.

O presidente ainda esclareceu que Israel é 'um país irmão com profundos laços culturais e religiosos com o nosso povo'. Bolsonaro também lamentou as mortes de civis e militares israelenses e condenou o sequestro de mulheres e crianças pelos terroristas do Hamas para dentro da Faixa de Gaza.Ao final do texto da publicação, Bolsonaro opinou sobre o que precisa acontecer para que a paz vigore no local.

Para que a paz reine na região, lideranças palestinas precisam abandonar o terrorismo e reconhecer o direito de Israel existir. Somente assim um acordo entre as partes poderá existir", finalizou Bolsonaro.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (6): 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp