Política

Bolsonaro se encontra com Biden nos Estados Unidos

Carolina Antunes/PR
Presidentes terão reunião bilateral em um dos dias do evento, que acontece em Los Angeles. Após participar da Cúpula, Bolsonaro viajará para Orlando.  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 08/06/2022, às 07h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, devem se encontrar nos próximos dias. Nesta quarta-feira (08) o presidente embarca para Los Angeles, onde participará da Cúpula das Américas.

O objetivo do evento é reunir líderes dos países da América do Sul, América Central e América do Norte, para discutir o fortalecimento da democracia na região. O encontro de Bolsonaro e Biden deve ocorrer reunião, na qual ambos falarão sobre temas amplos.

Atualmente Bolsonaro e Biden não possuem relação estreita. Em 2020 o presidente brasileiro apoiou a campanha de Donald Trump e com a vitória de Biden levantou a possibilidade de fraude eleitoral.

Em entrevista ao G1, o conselheiro para assuntos da América Latina do governo americano, Juan Gonzales, disse os presidentes não devem tratar sobre o sistema eleitoral brasileiro e que os EUA confiam nas instituições eleitorais do Brasil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp