Política

Bolsonaro usa Lula como exemplo para poder disputar eleições de 2026; entenda

Renato Pizzutto / Band
O ex-presidente tem apostado que consegue reverter a sua inelegibilidade como o petista  |   Bnews - Divulgação Renato Pizzutto / Band
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 13h47


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem optado por não citar o nome de um eventual sucessor para a eleição para a presidência da República em 2026, tanto em aparições públicas quanto em conversas reservadas com aliados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, a pessoas próximas, Bolsonaro, que está inelegível, tem comparado a sua situação com a de seu principal adversário: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda segundo a publicação, Bolsonaro tem dito aos aliados mais próximos que o petista “estava preso e inelegível” há quatro anos e que, atualmente, é ele quem está impedido de disputar eleições.

O início de novembro de deste ano foi marcado pelos quatro anos de que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações contra Lula, o que permitiu o petista a deixar a prisão e pudesse disputar a presidência da República nas eleições de 2022, quando acabou sendo eleito.

Atualmente, Bolsonaro não foi preso, mas responde a uma série de investigações da Polícia Federal que podem leva-lo a prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp