Política
O candidato a prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, foi isolado pela federação formada por PT, PV e PCdoB e agora deverá ser forçado a retirar a sua candidatura. O grupo decidiu apoiar a chapa do empresário Andrei da Caixa, do MDB.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (14) com as presenças de Geraldo Galindo, Ivanilson Gomes e Éden Valadares, presidente e vice-presidentes, respectivamente, da Federação Brasil da Esperança.
"Os dirigentes partidários concluíram que após o processo de diálogo, quando foram apresentados cinco pré-candidatos do grupo, todos eles qualificados, com grande capacidade e legitimidade, Andrei da Caixa (PMDB) foi considerado como o nome mais habilitado para unificar a base do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, e, portanto, será o polo aglutinador de uma ampla aliança política para ser o próximo prefeito de Juazeiro", informou o PT, em nota.
"O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do PT, esforçou-se até o prazo final para registrar sua candidatura e ter reconhecida sua inocência, mas questões jurídicas o impediram. Agora, definido apoio a Andrei, Isaac e a militância do PT local terão papel de destaque na organização da campanha, assim como as militâncias dos partidos da Federação e da base aliada", emenda a nota.
O PT informa que "Andrei vai liderar o grupo em Juazeiro para derrotar a atual prefeita, representante das forças conservadoras, que promoveu uma das piores gestões da história do município, e que, por este motivo, tem sua gestão reprovada pela maioria da população".
A vaga de vice poderá ser indicada pelo Partido dos Trabalhadores até esta quinta-feira (15).
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Super descontos
som poderoso
Despencou o preço
Fones top de linha