Política

Boulos vira alvo de críticas após citar Bolsonaro em post; entenda

Reprodução/Instagram
Deputados bolsonaristas falaram sobre a publicação de Boulos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 14h13


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), virou alvo de críticas por parlamentares bolsonaristas após apagar uma postagem nas redes sociais depois de citar o crescimento na renda da população mais pobre entre 2017 e 2022, durante gestão dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na publicação, Boulos citou uma nota técnica divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) - que aponta que a renda dos super-ricos, que representam 0,01% da população do Brasil, teve um crescimento três vezes maior do que 95% dos brasileiros.

"Apagou por qual motivo, Boulos? Por que, sem perceber, admitiu que a renda do mais pobre subiu 33% durante os 4 anos do governo do Presidente Bolsonaro?", escreveu a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Já o vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (União), postou uma imagem da fala de Boulos e afirmou que "até socialista que não entende nada de economia viu que isso era um elogio".

"Boulos acusa Bolsonaro de ter enriquecido o povo brasileiro! Até socialista que não entende nada de economia viu que isso era um elogio. Daí ele apagou o tweet como se nada tivesse acontecido", disse ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp