Política

Braga Netto recebe apoio de líderes do PL mesmo após operação da PF

Fernando Frazão / Agência Brasil
O nome de Braga Netto é colocado com principal aposta para concorrer á prefeitura do Rio em 2024  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão / Agência Brasil

Publicado em 13/09/2023, às 14h38   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O general Braga Netto tem recebido apoio de lideranças do PL para concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro em 2024. O nome dele é colocado com principal aposta mesmo após operação da Polícia Federal (PF) contra fraudes na gestão do militar como interventor no Rio.

De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, nos bastidores, caciques do PL classificam como “absurda” a quebra de sigilo telefônico do general e preveem que a investigação da PF não terá força suficiente para prejudicar a carreira política do militar.

Além disso, pesquisas internas mostram que o nome de Braga Netto seria hoje o “mais forte” entre os potenciais candidatos do PL à Prefeitura do Rio de Janeiro na disputa de 2024.

O partido ainda não decidiu quem será o candidato, mas, para os caciques da legenda, o PL precisa ter um nome próprio para a disputa na capital fluminense.

Aumento salarial

Braga Netto ganhou um aumento salarial no PL recentemente. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

O salário do militar, que atua no PL como secretário nacional de Relações Institucionais do partido, subiu de R$ 24,8 mil para R$ 28,8 mil – um aumento de 16%, acima da inflação do período. O reajuste foi feito em abril de 2023 pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que também aumentou o próprio salário em 23% na mesma época.

O aumento veio após o presidente do STF (Superior Tribunal Eleitoral), Alexandre de Moraes, desbloquear as contas da sigla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp