Política

Brasil "previu" guerra entre Israel x Hamas; entenda

Breno Esaki/Metrópoles
Conflito em Israel seria discutido em sessão da ONU  |   Bnews - Divulgação Breno Esaki/Metrópoles

Publicado em 12/10/2023, às 17h37   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Todo o mundo está acompanhando os desdobramentos do conflito que envolve Israel e o grupo Hamas. Seis dias antes da guerra começar, o governo brasileiro parecia que estava prevendo o fato, quando anunciou que dedicaria uma sessão da ONU à questão da Palestina.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Naquele momento, no dia 1° de setembro deste ano, o Brasil havia assumido a presidência rotativa do Conselho de Segurança, das Nações Unidas. O mandato durou até o fim do mês passado.

De acordo com a coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo, o Itamaraty informou que a sessão está mantida. Ela será presidida pelo chanceler Mauro Vieira. A data para realização do debate está prevista para o dia 24 deste mês de outubro.

“A promoção de uma cultura de paz é um dever de todos nós. Construí-la requer persistência e vigilância. É perturbador ver que persistem antigas disputas não resolvidas e que surgem ou ganham vigor novas ameaças. Bem o demonstra a dificuldade de garantir a criação de um Estado para o povo palestino”, declarou o presidente Lula (PT), em setembro, durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp