Brasil

Bolsonaro reconhece alta da inflação, mas culpa governadores e descaso com a economia

Reprodução/ Redes Sociais
Presidente também acrescentou que tem adotado medidas para impulsionar a retomada da economia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 22/07/2021, às 19h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em live realizada na noite desta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro reconheceu a alta da inflação e atrelou o aumento de preços dos produtos a pandemia e ao descaso dos governos estaduais com a economia no período.

“Tem inflação sim, não vou negar. De onde vem isso aí? Da política do ‘fica em casa, que a economia vem depois. Não é isso? É a política do lockdown, fecha tudo, fecha comércio”, atacou. 

O presidente também acrescentou que tem adotado medidas para impulsionar a retomada da economia."Eu fui na contra-mão. Além do auxílio-emergencial, pagamos 10 anos de bolsa-família. Não poderíamos ferir a questão econômica do Brasil. Esse ano, mais quatro parcelas de 250 reais. Estamos trabalhando para o novo bolsa-família, em novembro. O pessoal está reclamando do gás de cozinha, sim está alto. O imposto federal é zero. Sabe quanto é o ICMS? Da onde ele vem? Vamos responsabilizar quem é de direito", disse.

Segundo dados do IBGE divulgados pelo IBGE, a inflação avançou 0,83% em maio, a maior para o mês em 25 anos. “O acumulado no ano foi de 3,22%, e o dos últimos 12 meses, de 8,06%, acima dos 6,76% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores”, informou o instituto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp