Política

Bruno Monteiro deve ser anunciado por Jerônimo Rodrigues na quarta; cargo de Diogo Medrado também é definido

Divulgação
Bruno Monteiro e Diogo Medrado estão fechados no Governo Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 26/12/2022, às 16h25 - Atualizado às 16h50


FacebookTwitterWhatsApp

O imbróglio envolvendo as vagas destinadas para Bruno Monteiro e Diogo Medrado dentro do Governo Jerônimo Rodrigues (PT). O BNews, que já havia adiantado essas informações, confirmou que o primeiro vai para a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) e o segundo para a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Bruno é assessor de Jaques Wagner e se aproximou de Jerônimo durante a campanha. Ele estava cotado para a Secretaria de Comunicação (Secom), mas André Curvello desistiu de ir com o governador Rui Costa (PT) para a Casa Civil em Brasília e deve ficar na pasta.

O assessor ainda tem boa circulação no partido, na imprensa e na classe artística nacional, o que vai facilitar o trabalho dele na Secult. Jornalista e produtor, Bruno Monteiro participou como membro da equipe de cultura na transição do governo Lula.

Diogo Medrado, por sua vez, estava cotado para assumir a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) após a extinção da Bahiatursa. O PV, contudo, manifestou o desejo de Maurício Bacelar permanecer com a pasta. Na Funceb, Diogo deverá tocar praticamente as mesmas funções que tinha no cargo anterior, como a promoção do Carnaval e do São João da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp