Política

Bruno Reis anuncia campanha junto com igrejas; entenda

Imagem Bruno Reis anuncia campanha junto com igrejas; entenda
O prefeito anunciou a campanha durante sua participação no programa Bnews Agora, na Piatã FM, nesta terça-feira (13)  |   Bnews - Divulgação
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 13/06/2023, às 21h30


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista concedida ao programa BNews Agora, na Piatã FM, nesta terça-feira (13), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), exaltou o trabalho da sua gestão no quesito educação, ressaltando o salto que o município deu na escala do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indo da última colocação (27) para a 15ª e projetando chegar as primeiras posições a partir das ações que vêm sendo desenvolvidas. Entretanto, há ainda uma pedra nesse caminho que leva ao primeiro lugar; a evasão escolar. Para resolver isso, Bruno pretende contar com apoio dos líderes das igrejas no município.

“Eu vou lançar uma campanha nesse sentido. A gente tem 20% de ausência nas nossas escolas. É um número muito alto. Ou seja, as crianças não frequentam com regularidade a escola, e a Prefeitura tá ali, custeando toda a estrutura. Então a gente precisa ter esse envolvimento dos pais. É importante, é decisivo para a vida dos seus filhos. Vou me reunir com o bispo, Dom Sérgio, pedir para que ele converse com todos os padres, para que na missa, no domingo, o padre peça aos pais para levaram seus filhos na escola. Vou me reunir com bispos da igreja Universal, Assembleia de Deus, Renascer em Cristo, Deus é amor, Internacional da Graça de Deus... pedir que eles peçam aos pastores a pediram que os féis levem seus filhos na escola”, anunciou Bruno.

De acordo com o prefeito, até o fim da sua atual gestão, em 2024, 100% da rede municipal de ensino estará requalificada, sendo que atualmente esse número já é de 75%, com destaque para as 14 novas escolas, 140 reformas, 106 mil tabletes distribuídos aos alunos e a projeção de futuras escolas bilíngues, com inglês e espanhol. Está previso ainda a construção de mais 50 novas escolas, cobertura das quadras de 80 escolas, climatização em todas as salas de aula, um novo conteúdo pedagógico e ainda a descentralização de verbas que deve garantir que os gestores possam comprar coisas básicas para o funcionamento da unidade. “Tenho certeza que no futuro nós temos a melhor educação do Brasil”, disse, entusiasmado, Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp