Política

Bruno Reis assina contrato de megaoperação para reduzir gases de efeito estufa durante o carnaval

Dinaldo Silva/BNews
O acordo, assinado nesta quarta-feira (31), visa transformar a folia soteropolitana na mais sustentável do mundo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 13h14


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) anunciou, nesta quarta-feira (31), uma novidade para o carnaval deste ano. A prefeitura da capital baiana assinou um acordo em que garante participar de uma megaoperação para reduzir gases de efeito estufa durante a festa momesca.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante a apresentação dos serviços que serão oferecidos pela prefeitura de Salvador, Bruno Reis destacou que esta será a primeira vez na história do carnaval que a gestão municipal vai tomar uma iniciativa neste sentido.

“Novidades esse ano, para justamente amenizar as consequências do aquecimento global. Então, uma ação inédita da Prefeitura pela primeira vez no Carnaval, já fizemos isso em outros eventos, mas é pela primeira vez no Carnaval que nós vamos fazer essa ação”, disse o prefeito.

Ao longo dos festejos, serão monitorados os seguintes equipamentos: viaturas e veículos da prefeitura dedicados a operação do carnaval; 60 equipamentos, como trios elétricos, minitrios e pranchões usadas pela prefeitura; geradores usados nas estruturas do carnaval; e banheiros químicos e contêineres

Foto: Daniel Serrano / BNews

"Essa é mais uma ação iniciativa para a gente ter o maior Carnaval Sustentável de todos os tempos. Está aqui tem um termo de compromisso de neutralização das emissões do CO2. [As iniciativas] garantem isso por meio de crédito de carbono do aterro de Salvador, um dos aterros mais modernos do Brasil e do mundo. Isso nos permite, inclusive, com a chancela da ONU, fazer essa compensação do CO2 que é emitido no carnaval através dessas compensações de crédito de carbono”, finalizou Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp