Política

Bruno Reis celebra avanço em projeto que fornece medicação à base de cannabis; entenda

Domingos Junior/BNews
Autor do projeto é o vereador André Fraga (PV) que visa beneficiar os portadores de microcefalia  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 12/03/2024, às 11h10   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou nesta terça-feira (12), sobre um projeto de autoria do vereador André Fraga (PV) que versa sobre o fornecimento de remédios à base de Cannabis para pessoas com deficiência, em especial aos portadores de microcefalia. O gestor participou da entrega da Central de Acessibilidade Comunicacional de Salvador (CACS), no bairro do Comércio. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!


“Era um pleito deste segmento. Quando a Câmara aprovou este projeto, houve uma forte mobilização nas redes sociais, uma forte mobilização nos eventos que eu participava e eu tomei a decisão de sancionar. E agora, como é uma novidade ainda no Brasil, algo que está aos poucos sendo introduzido na medicina, existem algumas barreiras burocráticas legais para serem vencidas. Nós estamos vencendo essas formalidades para poder fazer aquisição, pontuou o gestor. 


Sobre a CACS


O objetivo da CACS é garantir atendimentos nos serviços públicos municipais e de organizações parceiras referenciadas pela Sempre, através da audiodescrição e libras. A central foi montada para atender às demandas das pessoas surdas, com deficiência auditiva e com deficiência visual de forma virtual e, se houver necessidade, presencialmente.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp