Política
Publicado em 08/11/2024, às 12h52 Vagner Ferreira e Verônica Macedo
O prefeito Bruno Reis esteve presente na reunião de encerramento do Grupo de Trabalho da Cultura do G20 Brasil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (08), no Centro de Convenções, em Salvador, e destacou a importância de Salvador no evento, além de comentar sobre a participação do país na 29ª Conferência da ONU sobre Mudança do Clima (COP29), que vai acontecer em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 11 a 22 de novembro.
Segundo ele, a cidade apresenta propostas de sucesso e assume protagonismo em eventos que tratam sobre cultura e sustentabilidade. “A gente sempre tem posição de destaque nas COP’s. Salvador é convidada para apresentar diversos cases que nós conseguimos criar nos últimos anos aqui em nossa cidade. Nós tomamos uma referência à sustentabilidade no Brasil e no mundo”, disse.
Sobre a COP 29, o prefeito aguarda avanços em relação aos acordos das mudanças climáticas. “Espero que na área da sustentabilidade, do meio ambiente, possa haver consenso. Infelizmente na última COP, algumas nações não se comprometeram com a redução da emissão dos gases, que impactam no efeito estufa. A gente sabe que isso tem causado muitas mudanças climáticas, os efeitos meteorológicos, cada vez em intensidade maior”.
De acordo com o gestor, o GT deu um importante passo em direção ao consenso entre as nações. Após discussões, foram pactuadas metas, ações e iniciativas que serão apresentadas nos próximos dias 18 e 19, no Rio de Janeiro. Bruno Reis contou que foi produzido um documento durante o evento, que será homologado pelos presidentes das nações participantes. "Não é fácil consensuar temas divergentes entre essas nações, cada uma com suas características, origens e história. Mas já foi um passo importantíssimo”, disse.
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPad barato
iPhone barato
Baita desconto
Lançamento com desconto