Política

Bruno Reis cogita pagamento de 2 salários mínimos para profissionais que atuam no Carnaval

Divulgação/Secom
Bruno Reis estipulou o pagamento do valor de dois salários mínimos -R$ 2.424,00- para os profissionais envolvidos na realização do Carnaval  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 04/02/2022, às 12h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), estipulou o pagamento do valor de dois salários mínimos -R$ 2.424,00- para os profissionais envolvidos na realização do Carnaval. A festa não vai acontecer pelo segundo ano consecutivo em razão da pandemia da covid-19.

"O desejo da Prefeitura é pagar dois salários mínimos. No ano passado, pagamos um salário mínimo, minha ideia agora é dobrar. Para isso, estamos fazendo captação de apoio com a iniciativa privada. No ano passado nós tivemos uma parte custeada pela Ambev, estamos em tratativas com a Ambev e outros parceiros para que possa ajudar a assumir essa conta", afirmou o prefeito durante coletiva de imprensa na entrega de 30 novos leitos Covid-19 no Hospital Martagão Gesteira, no bairro do Tororó.

"Caso não consiga [o apoio privado], a Prefeitura vai assumir essa conta sozinha, que são dois salário mínimos, que nós pretendemos pagar ainda antes do período em que ocorreria o Carnaval. Vocês sabem que estou falando de pessoas que trabalham no setor cultural, que estão há dois anos sem qualquer tipo de renda", complementou.

A criação de novo auxílio para profissionais que atuam na folia baiana foi anunciado pelo prefeito na quarta-feira (2) durante a abertura dos trabalhos da legislatura 2022 na Câmara dos Vereadores.

Em um documento divulgado em janeiro intitulado "Carnaval é festa, trabalho e pão", entidades, políticos e representantes ligados ao Carnaval solicitaram a implementação de um auxílio financeiro para os profissionais prejudicados pelo cancelamento da festa.

Em 2021, a prefeitura de Salvador auxiliou cerca de 6 mil trabalhadores do setor de entretenimento com um salário mínimo. O projeto "SOS Cultura" teve o apoio da cervejaria Ambev.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp