Política

Bruno Reis comenta briga entre ACM Neto e presidente do União Brasil

Joilson César/BNews
A discussão começou após decisão unilateral de Luciano Bivar no diretório no Amazonas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 01/09/2023, às 11h38   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis comentou, nesta sexta-feira (1º) sobre a briga pela briga interna pela qual vem passando o seu partido, o União Brasil. 

Nos últimos dias, o presidente nacional do partido, o deputado Luciano Bivar (PE), e o secretário-geral, ACM Neto, entraram em rota de colisão após o parlamentar pernambucano ter intervido, em decisão unilateral, no diretório do partido no Amazonas. Os dois teriam tido uma discussão acalorada com direito a dedo na cara e xingamentos.

“O partido tem regras, tem um estatuto. Nós, quando da fusão entre Democratas e PSL, estabelecemos que as decisões precisariam ter 60% [dos votos dos integrantes do União Brasi]. As decisões teriam que ser colegiadas. Pra ter o 60% é preciso ter um entendimento entre os membros do antigo PSL e do antigo Democratas”, disse Bruno Reis, durante o 4° Fórum Salvador Vai de Bike.

“Todas as vezes que Bivar tomar decisões que não preencham os pré requisitos legais estatutários, nós   vamos reagir, inclusive indo à Justiça, como foi o caso do Amazonas, que reestabeleceu a comissão provisória anterior dando razão a nossa tese que é o que está previsto estatuto”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp