Política

Bruno Reis reage após declaração xenofóbica de vereador gaúcho; confira

Joilson César / BNews
Bruno Reis usou as redes sociais para comentar a fala do vereador gaúcho  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 01/03/2023, às 13h59 - Atualizado às 14h18   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

As falas do vereador de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Sandro Fantinel (Patriota-RS), continuam causando indignação entre políticos baianos. De acordo com o prefeito Bruno Reis (União), o posicionamento preconceituoso do edil “retratam a xenofobia e o racismo em sua pura essência”.

As falas do vereador do Rio Grande do Sul sobre os trabalhadores em situação de escravidão nas vinícolas são bizarras! Elas retratam a xenofobia e o racismo em sua pura essência. O que vinha acontecendo é inadmissível e precisa ser punido para jamais acontecer novamente”, escreveu o prefeito no Twitter.

Bruno Reis também defendeu que o caso seja devidamente apurado. “Que as medidas cabíveis sejam tomadas para ninguém tratar apologia ao trabalho escravo como algo normal. Precisamos dar um basta nisso!”, salientou.

No discurso, Sandro Fantinel disse que “com os baianos, que a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor, era normal que fosse ter esse tipo de problema”. A fala dele ocorreu ao criticar trabalhadores baianos resgatados em situação análoga à escravidão em uma vinícola de Bento Gonçalves.

Governo toma atitude

O Governo da Bahia tomou, nesta quarta-feira (1º), uma atitude contra Sandro Fantinel. Hoje, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) deve entrar com representação contra Fantinel junto aos ministérios públicos federal e estadual. A decisão foi tomada após o órgão ter sido acionado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp