Política

Prefeito de Salvador demonstra descontentamento com pesquisa do IBGE

Joilson César/BNews
O levantamento aponta para uma queda de aproximadamente 9,6% na população Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 07/07/2023, às 11h36


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) voltou a comentar nesta sexta-feira (7) sobre a pesquisa do IBGE, que aponta para uma redução da população de Salvador. Em coletiva de imprensa durante a assinatura da ordem de serviço para a requalificação viária na região da Rótula do Abacaxi, o prefeito disse que a pesquisa não reflete a realidade percebida por ele e os vereadores que o acompanham nos eventos da prefeitura.

“Esse Censo, eu não vou questionar, não vou discordar. Pergunta aos vereadores que andam comigo, e as lideranças, que eles vão dizer a realidade dos bairros, se aumentou ou diminuiu a quantidade de pessoas", desabafou o prefeito.

Apesar da queda na população, Bruno Reis revelou que Salvador terá um ganho de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com o gestor municipal, o repasse do auxílio sai de 7,17% para 8,22% pelo fato de a capital baiana não ter saído da “faixa em relação a população e ter melhorado em relação a renda".

"Nós vamos ganhar. Nós tínhamos 7,17% da repartição dos 10% para as capitais. Vamos subir para 8,22%”, iniciou Bruno. "Não vou discutir. Até porque, do ponto de vista arrecadatório, Salvador vai melhorar. Nós vamos ter um incremento do FPM, que onde impacta a população por conta de nós não mudarmos de faixa em relação a população e ter melhorado em relação a renda", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp