Política

Bruno Reis detalha ações para combater as chuvas em Salvador

Domingos Junior / BNews
Prefeito destacou as intervenções para evitar deslizamentos e desabamentos  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

Publicado em 09/04/2024, às 13h20   REDAÇÃO


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) detalhou, nesta terça-feira (9), as ações adotadas pela sua gestão para combater os transtornos causados pelas chuvas que vêm caindo na capital baiana nos últimos dias.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista a uma emissora de TV local, Bruno Reis lembrou das intervenções da prefeitura de Salvador na região da Cidade Baixa para minimizar os danos causados pela chuva no local e garantiu que vai investir

“Ainda se necessário mais investimentos [ação-chuva-cidade baixa-a prefeitura vai bancar]. Na Cidade Baixa, a maioria daquelas áreas foram aterradas e quando a maré tá cheia, tem retorno. A gente tem um auxilio emergencial que indeniza até três salários mínimos pra que, à medida que as obras de macrodrenagem forem sendo realizadas, resolver o problema da vítima. Eu não posso deixar de escolher o que é prioridade, que é salvar vidas e evitar mortes”, disse Bruno Reis.

“Salvador, no último sendo do IBGE de 2012, contava com mais de mil áreas de risco. Só a prefeitura já protegeu, nos últimos anos, 507 áreas. Choveu demais e não teve um deslizamento [de terra], um desabamento. Graças a Deus, e ao nosso trabalho, ninguém morreu. Porém, são necessários mais investimentos. Existem uma série de projetos que estão sendo elaborados, com uma série de obras e opções. Nós estamos urbanizando mais de 30 canais. Mas, com segurança, vamos estabelecer prioridades. A prioridade é seguir construindo encostas evitando deslizamentos e desabamentos”, acrescentou.

Bruno Reis lembrou que a prefeitura de Salvador está disponibilizando escolas da rede municipal de ensino para abrigar e o pagamento do Aluguel Social para as pessoas afetadas pelas chuvas.

"Temos a nossa unidade de acolhimento casuais que tem vagas para as pessoas são vítimas das mudas. Colocamos essas pessoas no Aluguel Social. Nesse momento, tem mais de 4 mil pessoas recebendo o Aluguel Social por conta das chuvas e recebe de forma definitiva quando sai da sua casa”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp