Política

Bruno Reis deve promover reforma administrativa após as eleições; criação de secretaria está nos planos

Joilson César/BNews
Última mudanças no secretariado de Bruno Reis ocorreram entre março e abril, com as saídas de Leo Prates e Ana Paula Matos  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 13/10/2022, às 15h18   Eduardo Dias



O prefeito Bruno Reis (UB) deve realizar uma reforma administrativa na gestão municipal após o segundo turno das eleições deste ano. A ideia é já promover as trocas nos comandos das pastas visando o ano de 2023. 

Um dos desejos do gestor municipal, segundo informações obtidas com fontes do BNews, é a criação da Secretaria de Articulação Política, que deve abrigar o vereador Emerson Penalva (PDT), que foi eleito deputado estadual com 51.933 votos. Atualmente, a função é feita pela Secretaria de Governo, chefiada pelo secretário Júlio Fon. Antes, a pasta era comandada pela vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).

No entanto, a decisão de Bruno passa ainda pelo impasse envolvendo a suplência de Penalva na ALBA, que está com o ex-prefeito de Araci, Silva Neto (PDT), que no segundo turno das eleições está apoiando a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT).

As últimas mudanças no secretariado da prefeitura ocorreram entre março e abril, quando o ex-secretário de Saúde, Leo Prates (PDT), precisou se descompatibilizar da gestão para disputar uma vaga como deputado federal, e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), que era titular da Secretaria de Governo, e disputou a eleição como candidata a vice-presidnte na chapa de Ciro Gomes (PDT). 

O BNews procurou a Prefeitura para comentar a informação, mas até a publicação da matéria não obteve retorno. Assim que for enviado o comunicado, a matéria será atualizada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp