Política

Bruno Reis convoca imprensa para divulgar secretariado; veja possíveis nomes

BNews/Jefferson Peixoto
Prefeito Bruno Reis fará grande coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16)  |   Bnews - Divulgação BNews/Jefferson Peixoto
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 15/01/2023, às 18h14 - Atualizado às 19h40


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), vai anunciar a reforma administrativa municipal e apresentar os novos gestores nesta segunda-feira (16), às 10h, em coletiva a ser realizada no Hotel Mercure, na Rua Fonte do Boi, 215, no Rio Vermelho. O BNews vem especulando alguns nomes há alguns dias.

Há a expectativa de que Ana Paula Matos (PDT), vice-prefeita da cidade, assuma a pasta da Saúde no lugar de Décio Martins. Da total confiança de Bruno, ela poderá ser uma peça chave, já que a secretaria é uma das mais desafiadoras da gestão municipal.

Nos bastidores, também já se dá como certa a escolha do vereador Luiz Carlos para a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) - uma pasta que já foi ocupada pelo próprio prefeito no passado durante a gestão de ACM Neto (União Brasil). A pasta hoje é ocupada pelo vereador Júlio Santos, que também é do Republicanos. O partido também pode ficar com a Secretaria de Manutenção (Seman).

Outra mudança importante deve acontecer na Secretaria de Educação, que pode deixar de ser comandada pelo PSDB diante das críticas que o atual gestor, Marcelo Oliveira, vem recebendo. Nos bastidores, circula a informação de que Thiago Dantas, atual titular da Secretaria de Gestão, deve assumir o posto.

O deputado federal Cacá Leão (PP) deve ser confirmado como secretário de Governo da prefeitura de Salvador. A jornalista Wanda Chase foi convidada para assumir a Secretaria de Reparação, mas ainda não divulgou uma decisão a respeito do assunto. Já Pedro Tourinho é cotado para a Secult. Luciano Ribeiro também aparece com força na bolsa de apostas.

Na última semana, Bruno tentou despistar a imprensa a respeito dos nomes especulados.

"Nesses momentos que antecedem decisões surgem especulações. Algumas verdadeiras, outras não. Eu tenho me reservado sobre o direito de seguir, continuando as conversas, fazendo sondagens, avaliando nomes para a gente anuncia", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp