Política

Bruno Reis e Rebeca Cardoso apontam caminhos do projeto da primeira infância em Salvador

Joilson César/BNews
Tanto o prefeito de Salvador, Bruno Reis, quanto a primeira dama projetaram o cenário da primeira infância  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/04/2023, às 12h23 - Atualizado às 12h23   Vinicius Dias e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e a primeira-dama Rebeca Cardoso entregaram algumas informações importantes relacionadas à primeira infância na capital baiana, durante um evento realizado, nesta terça-feira (11), em Salvador. O fato acontece após a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), integrar, nesta semana, o Programa de Desenvolvimento de Liderança da Primeira Infância 2022

“Algumas ideias já estão em curso com olhar especial para os espaços públicos voltados para essas crianças. Já está em construção a praça da primeira infância, os caminhos da escola, que serão espaços que serão adaptados para que a criança possa chegar a sua escola (...) A mais importante a ser destacada é a implantação do primeiro Hospital Municipal da Criança de Salvador. Nós desapropriamos o Hospital Salvador, estamos elaborando o projeto, vamos equipar o hospital, que terá uma unidade de pronto atendimento de urgência e energia para as crianças”, indica o gestor da cidade, Bruno Reis. 

Em seu discurso particular, a primeira-dama Rebeca Cardoso, que acompanhou o marido no evento desta terça, mencionou que participar dessa ação faz parte das “funções” da vida dela. 

“Meu coração está transbordando de alegria, de gratidão pela oportunidade, de começar e ter pensando nesse projeto, e de ter tantas pessoas para me ajudar a fazer isso. Tudo começou na campanha de Bruno, quando eu tive a oportunidade de ir pras comunidades, de conhecer a cidade mais a fundo, de ver a realidade das pessoas, de conversar com elas e de entender as necessidades que elas estavam passando. Aquilo foi um momento de muito aprendizado (...) Ajudar a construir esse projeto, fazer parte disso, é uma das minhas funções na vida”, comenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp