Política
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), se pronunciou sobre a polêmica em torno da autodeclaração racial na Justiça Eleitoral. Assim como o adversário, Geraldo Júnior (MDB), o gestor soteropolitano também se declarou como "branco" em vez de "pardo", como no último cadastro.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
"A mudança da legislação, que traz benefícios para quem se declara pardo. Como eu não utilizaria esse benefício e para não restar qualquer dúvida, mesmo tendo me declarado pardo em outras eleições, resolvi me autodeclarar branco nesta eleição. Então, o que motivou isso foi a regulamentação da lei existente. Então, para não usar esse benefício, tomei essa decisão", declarou, em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band, nesta quinta-feira (15).
Ainda na atração, o gestor negou que a alteração tenha como pano de fundo qualquer tipo de ideologia.
"Não tem ideologia partidária que possa influenciar nessa decisão. Tenho muito orgulho do que construímos em Salvador. Tivemos a capacidade de regulamentar o Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa e eu, como prefeito, fiz essa regulamentação", ressaltou.
Na campanha de 2022, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), causou polêmica ao se autodeclarar "pardo" no registro de campanha ao Governo da Bahia. O assunto ganhou repercussão nacional e fomentou um debate sobre as autodeclarações dos candidatos.
Classificação Indicativa: Livre
Linda Mochila
Lançamento com desconto
Imperdível
Motorola barato
Qualidade Stanley