Política

Bruno Reis fala sobre aumento de tarifa de ônibus no Carnaval; confira

Yasmim Barreto
Na ocasião, Bruno disse que as tarifas não vão aumentar antes do carnaval  |   Bnews - Divulgação Yasmim Barreto

Publicado em 06/02/2023, às 11h39 - Atualizado às 14h02   Cadastrado por YB


FacebookTwitterWhatsApp

Em evento no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, no bairro do Imbuí, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) falou sobre a possibilidade do aumento da tarifa de ônibus. Segundo ele, o aumento vai ocorrer este ano, como em todos os outros, mas não ocorrerá antes do Carnaval.

"Não temos previsão de aumento de tarifa de ônibus. Quando tiver e vai ter, é um contrato, eu e todos os prefeitos do Brasil, estamos aguardando a revisão de um estudo, esse ano é o ano da revisão tarifária, é um contrato de concessão que está sendo analisado pra reequilibrar. Ano passado o aumento veio em abril e eu seguirei até junho, foi quando ele passou a vigorar porque a prefeitura estava pleiteando mas dependo desses números pra dar partida e iniciar a discussão", explicou.

Contudo, garantiu que fará o possível para que o aumento não impacte tanto na vida dos usuários de ônibus da capital baiana. Além disso, o gestor municipal avaliou o trabalho da prefeitura na mobilidade da cidade.

"Avançamos muito, inauguramos a trincheira da Magalhães Neto, a ponte do rio Camarujipe, um dos viadutos do BRT no cruzamento da Vasco da Gama com a Garibaldi, abrimos 6 novas vias nos bairros, melhoramos na mobilidade, o desafio é o transporte público. Só fazer uma pesquisa com transporte público em outras cidades, a receita não paga a despesa, os ônibus estão rodando porque a prefeitura tá bancando. Nós fizemos as maiores compras de ônibus do país, num cenário de crise a gente colocar ônibus elétricos, ampliamos as vagas para população deficiente", disse Bruno Reis.

Vale lembrar que, nesta sexta-feira (3), a gestão municipal entregou 39 novos ônibus, sendo parte deles climatizado e com mais acessibilidade.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp