Política

Bruno Reis fala sobre "racha" no União Brasil

Joilson Cézar/BNews
Uma ala do partido, liderada por ACM Neto, age para tirar Luciano Bivar da presidência do partido  |   Bnews - Divulgação Joilson Cézar/BNews

Publicado em 22/08/2023, às 12h13   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou na manhã desta terça-feira (22) sobre o desentendimento entre o ex-prefeito de Salvador e atual secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, e o presidente nacional da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PE).

De acordo com o jornal O Globo, uma parte da legenda tenta impedir que Bivar seja reconduzido ao comando da sigla após o parlamentar pernambucano intervir no diretório do Amazonas e convocar, por decisão unilateral, uma convenção estadual para tentar eleger aliados para o comando do partido no Estado.

Em conversa com a imprensa durante autorização da requalificação da Rua Afonso Celso, no bairro da Barra, Bruno saiu em defesa de seu antecessor e classificou como ilegalidades as movimentações de Bivar à frente do União Brasil.

"O Bivar tomou uma decisão unilateral de alterar a comissão provisória do Amazonas. Estatutariamente, qualquer decisão em relação as composições partidárias nos Estados e nas cidades têm que ser aprovadas por 60% da comissão instituidora. Então, [Bivar] cometeu uma ilegalidade. Nós fomos a Justiça e conseguimos um mandado de segurança, que suspendeu essa substituição e isso resultou em uma discussão interna para que o que está no estatuto possa ser respeitado”, disse Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp