Política

“Não estamos fazendo caça às bruxas, queremos apenas apurar os serviços da Coelba”, diz Salles em reunião

Dinaldo Silva/BNews
Eduardo Salles é presidente da comissão de infraestrutura da Alba  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 22/08/2023, às 11h29   Bernardo Rego e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Eduardo Salles (PP), comentou durante reunião da comissão que é preciso apurar a atuação da concessionária Via Bahia que atua nas rodovias federais localizadas no estado da Bahia, são elas as BRs 324 e 116. O parlamentar também falou sobre a possibilidade de apuração em relação aos serviços da Coelba.

O presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), indeferiu um pedido de abertura de CPI, mas Salles propõe que a empresa seja investigada criminalmente. “É preciso apurar criminalmente os casos, por isso nós vamos estar em Brasília na semana que vem para tratar do assunto junto com os deputados federais”, disse. Segundo Salles, a Via Bahia só está em pauta no Brasil graças aos esforços dos deputados estaduais.

Salles também aproveitou a oportunidade para falar sobre a instalação de uma CPI para investigar os serviços prestados pela Coelba. O pedido, a princípio, foi indeferido por orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Eu defendo a criação de uma subcomissão para apurar os serviços da Coelba do que propriamente uma CPI. Nos próximos anos vai haver uma nova licitação de concessão e nós precisamos acompanhar de perto. Não estamos fazendo caça às bruxas, apenas apurar os serviços e saber se a empresa está emperrando o desenvolvimento de alguma região da Bahia”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp