Política

"Eu cumpro a lei", diz Adolfo Menezes sobre arquivamento da CPI da ViaBahia

Joilson César/BNews
Para o presidente da Alba, a criação de uma comissão para investigar a empresa é de responsabilidade do governo federal  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 21/08/2023, às 14h30


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Adolfo Menezes (PSD), comentou nesta segunda-feira (21) sobre o arquivamento do pedido de abertura de uma CPI para investigar a ViaBahia, empresa que administra as BRs 324 e 116. A proposta foi indeferida na quinta-feira (17).

Em conversa com jornalistas durante a autorização do processo licitatório para obras dos sistemas de micro e macrodrenagem das Bacias do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba, Adolfo revelou que seguiu as orientações dos advogados da Alba.

O deputado defendeu ainda que a criação de uma CPI para investigar a atuação da ViaBahia seria de responsabilidade do governo federal.

“Olha, não é ir pra gaveta. Eu cumpro a lei. Eu critico e tenho a real compreensão que a ViaBahia presta um péssimo serviço ao nosso Estado. Mas eu faço o que os nossos advogados, através do procurador [Graciliano Bonfim], um homem experimentado, recomendou. Porque cabe ao governo do governo federal essa iniciativa”, disse Adolfo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp