Política

Bruno Reis não é recebido por Jerônimo Rodrigues? Prefeito se manifesta sobre situação

Joílson César / BNews
Prefeito afirma que já solicitou audiência, mas ainda não foi recebido por Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Joílson César / BNews
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 16/10/2023, às 20h16


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) se manifestou nesta segunda-feira (16), durante entrevista ao PodZé, da BNews TV, sobre a não marcação de uma audiência entre ele e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

De acordo com o gestor municipal, o pedido já foi feito pela prefeitura e o secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT), chegou a solicitar a pauta da reunião. Entretanto, a audiência ainda não foi marcada pelo governo do estado.

“Da minha parte, nada. Até inclusive já foi solicitado pelo chefe da Casa Civil do governador qual era a pauta dessa reunião e nós já passamos”, disse Bruno Reis, que sinalizou ainda que Salvador não seria dependente de uma relação com Jerônimo.

“A cidade está vivendo seu melhor momento. Estou dando aqui os números dos últimos dois meses. A cidade está funcionando bem, com todos os serviços essenciais. A cidade com grandes obras, mudando a sua cara, independente de ter ou não ocorrido essa conversa”, disparou o prefeito.

Bruno Reis ainda disse que não teria qualquer problema em manter uma conversa com Jerônimo e que, nos encontros casuais em agendas que se chocam, ambos dialogam sobre as pautas convergentes.

“O que me cabia como prefeito — com toda a humildade, até porque meu candidato foi outro —, foi solicitar uma audiência e eu fiz. Quando tenho a oportunidade de encontrar o governador nos eventos e solenidades, nós conversamos muito bem. Não tenho dificuldade de relacionamento com ninguém”, disse Bruno Reis.

O gestor municipal ainda revelou quais são as pautas que devem ser colocadas na mesa durante uma audiência com o governador. Segundo ele, o transporte público, a relação com a Embasa e grandes obras são as prioridades da prefeitura.

“Não tem agonia, não tem ansiedade ou que isso esteja em algum momento comprometendo qualquer dos serviços da cidade. Nossa agenda de Embasa, de transporte público, de algumas intervenções e grandes obras que eu pretendo fazer e que vai ajudar a conectar ainda mais a cidade, quando o governador puder marcar, eu vou apresentar a ele e, da minha parte, sempre terá o melhor encaminhamento para definir”, afirmou Bruno Reis.

Durante o PodZé, o prefeito deixou escapar que conseguiu manter relação direta com os governos de Rui Costa (PT), de Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entretanto, com a gestão de Jerônimo, o contato estaria acontecendo apenas entre as equipes.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp