Política

Bruno Reis prega bom diálogo com o governo federal, mas defende autonomia da prefeitura

Dinaldo Silva/BNews
O prefeito destacou que, apesar da importância das parcerias com o governo federal, a gestão municipal não ficará esperando  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 15/03/2023, às 13h18   Bernado Rego e Daniel Serrano



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), falou nesta quarta-feira (15) sobre as relações com o governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT.

 Em evento realizado no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, o prefeito relembrou que, independe de quem fosse eleito nas eleições do ano passado, ele buscaria ter a melhor “relação institucional possível”.

" A gente governa a cidade de Salvador, entre o ex-prefeito e a nossa gestão, são 10 anos. Nesses 10 anos, a gente, sempre que necessário, deixou de lado as questões políticas, partidárias, ideológicas e disputa de palanque eleitoral e se uniu para enfrentar os problemas comuns. A pandemia [do coronavírus] é o grande exemplo disso", disse Bruno Reis.

"Eu disse lá atrás que, independente de quem fosse o governador e presidente, eu procuraria ter a melhor relação institucional possível. Tenho um conjunto de ideias, projetos e soluções para problemas em comum", acrescentou o prefeito.

Apesar da boa “relação institucional”, Bruno Reis ainda afirmou que a Prefeitura de Salvador não deve “ficar esperando” pelas gestões estadual e federal.

"Estou procurando o governo, apresentando as minhas ideias e minhas propostas, pedindo o apoio para isso. Mas a gente não ficar esperando que as coisas, para acontecerem, dependam de outro governo. É obvio que as parcerias são importantes. Mas a prefeitura vai seguir coma sua autonomia e independência”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp