Política

Bruno Reis comenta sobre coligação do PSB e PDT

Dinaldo Silva/BNews
O prefeito pregou cautela sobre o tema e disse que vai esperar pelo fim das tratativas para saber quais medidas vai tomar  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/03/2023, às 12h32


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou nesta quarta-feira (15) sobre a possibilidade da formação da federação entre o PSB e do PDT, partido da vice-prefeita Ana Paula Matos.

Em conversa com a imprensa durante um evento no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves, o prefeito pregou cautela sobre o tema e que vai esperar pelo fim das tratativas entre os partidos para analisar uma eventual conversa com as legendas.

“Não dá para a gente dá opinião com base em conjecturas. As conversas que eu vi de representantes do PSB e do PDT é de que eles avançariam para isso”, iniciou Bruno Reis.

“Agora, a gente sabe que quando senta na mesa, ainda mais para dirimir as diferenças regionais, por exemplo, aqui na Bahia entre União [Brasil] e PP não tem problema. Mas tem estados tem problema. Então, esses partidos vão ter essas mesmas dificuldades”, acrescentou.

“Aqui na Bahia, entre PSB e PDT já é um ponto a ser solucionado. À medida que essa solução ocorra, a gente vai pode iniciar as tratativas”, finalizou.

No início de março, a Executiva Nacional do PSB havia aprovado a federação com o PDT. No entanto, a presidente da legenda na Bahia, a deputada federal Lidice da Mata, alertou para alguns pontos de divergência no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp