Política

Federação: Bruno Reis revela maior entrave em negociações entre PP e União Brasil

Foto: Dinaldo Silva/BNews
PP e União Brasil tenta equacionar divergências para fechar uma Federação  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 15/03/2023, às 11h48   Bernardo Rêgo e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Donos de duas das maiores bancadas dentro do Congresso Nacional, PP e União Brasil seguem negociando o acerto de uma federação partidária, que seria válida durante os próximos quatro anos. Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) está por dentro das negociações e revelou nesta quarta (15) quais os maiores entraves enfrentados pelas duas legendas.

Segundo Bruno, o PP está mais pacificado em relação às disputas regionais travadas por nomes das duas legendas. No entanto, o União Brasil ainda não está confortável com a questão.

"Ainda temos problemas de ordens regionais, compatibilizações de um casamento que tem que ocorrer por pelo menos 4 anos. O UB está tentando resolver divergências regionais. Se conseguir, vamos avançar para a Federação, se não conseguir, vamos para alternativas como formação de bloco parlamentar", relatou Bruno Reis.

"Há um movimento no Brasil para formação dessas federações, outros partidos discutem federações, é uma tendência do processo político brasileiro, ainda mais com o fim das coligações proporcionais. Os partidos se reorganizam para influenciar nas decisões do parlamento, seja pensando na eleição de 2024", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp