Política

Lidice faz alerta sobre federação entre PSD e PDT: “Na Bahia, temos um ponto de divergência"

Genilson Frazão / PSB
Os partidos negociam formar uma federação. O Solidariedade também pode integrar o grupo  |   Bnews - Divulgação Genilson Frazão / PSB
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 09/03/2023, às 20h20


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) marcou presença na reunião da Executiva Nacional do seu partido, ocorrida nesta quinta-feira (9), para discutir a federação com o PDT e o Solidariedade.

“Já se discute há algum tempo a formação de um bloco parlamentar com o PDT e o Solidariedade. A partir deste bloco, os três partidos buscarão um consenso para formular uma federação, já que o resultado da última eleição mostrou a necessidade de uma composição partidária com legendas de tamanho médio”, disse a deputada.

Ainda segundo a parlamentar, os dois partidos tem um posicionamento de centro-esquerda e tamanhos parecidos, o que pode facilitar um acordo. No entanto, PSB e PDT apresentam pontos divergentes na Bahia. Enquanto o PSB presidido por Lídice faz parte base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o PDT, comandado por Félix Mendonça Jr. no estado, faz parte do grupo liderado pelo prefeito Bruno Reis (UB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp