Política

Bruno Reis quebra o silêncio e diz o que acha da PEC do fim da Reeleição; confira

Domingos Júnior / BNews
A proposta tramita no Senado  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou, nesta segunda-feira (25), sobre o Projeto de Emenda a Constituição (PEC) que prevê o fim para os cargos do Poder Executivo no Brasil, que tramita no Senado.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Para o prefeito, o fim da reeleição para o Executivo poderia ocorrer desde que o mandato para prefeitos, governadores e presidente aumentasse de quatro para cinco anos. Bruno Reis defendeu um tempo para que uma gestão possa tirar grandes projetos do papel

“Eu não acompanhei no Senado a votação da PEC do fim da reeleição. Se vocês me perguntarem qual é a minha opinião sobre isso, eu acho que se eu tivesse mais um ano de mandato, fosse cinco anos pro Executivo, não seria necessário ter reeleição”, disse Bruno Reis durante a inauguração do Hospital Municipal Veterinário.

“A gente sabe que quatro anos na administração pública é pouco tempo pra tirar projetos grandiosos do papel, pra tirar grandes ações pelas burocracias da lei, pelos trâmites que tem que ser cumprido, e às vezes pelos entraves que tem, em especial na execução de grandes obras. Talvez cinco anos fosse aí o tamanho dela”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp