Política

Bruno Reis quebra o silêncio e fala sobre pesquisa que mostra Salvador com piores índices sociais do País

Paulo M. Azevedo/BNews
O levantamento do Instituto Cidades Sustentáveis coloca a capital baiana na última posição em sete áreas, como pobreza e desemprego  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 30/03/2024, às 11h10 - Atualizado às 13h57   Alex Torres e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou, neste sábado (30), sobre a pesquisa realizada pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), divulgado na última terça-feira (26), que coloca Salvador na última colocação em sete áreas do país.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao BNews durante a entrega de um campo de grama sintética no bairro de Tancredo Neves, Bruno Reis disse que a prefeitura vem esforçando para mudar essa realidade e que os resultados já apareceram no último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

"A gente tem feito um esforço grande. Inclusive, o CAGED do mês de fevereiro coloca Salvador como a terceira cidade que mais gerou empregos no Brasil, apenas atras de São Paulo e Curitiba. Mais de 70% dos empregos da Bahia gerados aqui em Salvador", disse Bruno Reis.

"Nós temos um esforço grande para melhorar o ambiente de negócios, aumentar a competitividade da cidade. Tenho certeza de que todo esforço que a prefeitura vem fazendo nos últimos anos tem    proporciono para as pessoas uma vida melhor. Tenho dito sempre: o maior projeto social que um governo é geração de emprego e renda. Espero que os outros governos se espelhem, façam a sua parte para reduzir as desigualdades que estão aí”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp