Política

Bruno Reis quebra silêncio sobre desistência de Marcelo Nilo para vaga no TCM

Foto: Domingos Júnior/BNews
Marcelo Nilo abriu mão de eleição para vaga no TCM na tentativa de desidratar candidatura de Aline Peixoto  |   Bnews - Divulgação Foto: Domingos Júnior/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) abriu o jogo sobre a decisão do ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) em deixar de lado a sua candidatura para o conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na tentativa de desidratar o nome de Aline Peixoto, ex-primeira-dama da Bahia e esposa do ministro-chefe da Casa Civil do Governo Lula (PT), Rui Costa (PT).

Em entrevista coletiva neste domingo (11), na Barra, durante o Furdunço, Bruno Reis agradeceu por Nilo ter retirado seu nome e dar apoio a Tom Araújo (União Brasil) para ser um nome único da oposição no pleito.

"A oposição, mais uma vez, cumpre o seu papel. Nós chegamos ao entendimento e quero agradecer publicamente ao deputado Marcelo Nilo pelo gesto de elevado espírito público de abrir mão para que Tom pudesse ser oficializado como o candidato dos deputados, da Assembleia", disse Bruno Reis.

"Essa vaga é da Assembleia e a tradição mostra que é um parlamentar ou ex-parlamentar que ocupa essa vaga. Tom tem elevado conhecimento jurídico, é formado em Direito, foi prefeito, foi deputado, cumpriu o papel de fiscalizador. Escolhemos um nome que preenche todos os critérios técnicos, além de ser um homem público exemplar", completou o Prefeito.

Apesar dos esforços da oposição, Aline Peixoto deve ser o nome que vai vencer o pleito. Segundo apuração do BNews, o governo conta com os votos de pelo menos 35 deputados estaduais. A ex-primeira-dama é enfermeira de profissão, sem experiência com trabalhos jurídicos e isso tem gerado críticas à indicação feita por Rui Costa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp