Política

Aline Peixoto: Deputado bolsonarista baiano relembra polêmica envolvendo Rui e o TCM-BA; entenda

Divulgação/TCM-BA
A ex-primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, é considerada favorita na disputa pela vaga ao TCM-BA  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TCM-BA

Publicado em 11/02/2023, às 14h53 - Atualizado às 17h03   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado bolsonarista baiano relembrou um polêmica envolvendo o ex-governador do Estado, Rui Costa, e o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), a alguns dias de acontecer a votação que pode colocar a esposa dele, a ex-primeira-dama, Aline Peixoto, na Corte.

Aline é considerada favorita na disputa que ainda conta com nomes a exemplo dos deputados estaduais Roberto Carlos (PV) e Fabrício Falcão (PCdoB). A expectativa era a de que a sabatina e a votação do nome ocorresse na próxima terça-feira (14), mas acabou adiada, segundo o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD) - a casa é a responsável pelo processo de escolha.

Através das redes sociais, o deputado estadual bolsonarista, Leandro de Jesus (PL), lembrou que Rui, atual ministro da Casa Civil do governo Lula, apoiou o encerramento das atividades do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em 2017.

Na época, foi levantada a possibilidade da criação de um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) para a extinção da corte. Além da Bahia, apenas estados como o Pará e Goiás contam com um tribunal do gênero.

"O ex-governador Rui Costa, atual ministro do desgoverno Lula, é pego mais uma vez em contradição. Lá em 2017 defendeu a extinção do TCM, mas cinco anos depois terá a sua esposa indicada para a vaga de conselheira no Tribunal", afirmou ele.

"Quando os interesses são próprios a opinião muda rápido. Essa é a maior bandeira do PT na Bahia e no Brasil: primeiro os meus, e nada mais importa. Serei contra esse ato imoral que deve ser apreciado na Assembleia Legislativa na próxima semana", completou o liberal.

Ainda conforme Leandro de Jesus, ele ratificou que jamais votaria a favor da indicação de Aline Peixoto, esposa do ex-governador, pois enxerga que a ex-primeira-dama não possui os requisitos dispostos no regimento interno do TCM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp