Política

Bruno Reis quebra silêncio sobre possível acordo de seu partido com Lula

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Partido de Bruno Reis negocia com Lula a nível federal  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 30/11/2022, às 10h42   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O União Brasil é um dos partidos que está na mira do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para construir o bloco de Governo no Congresso Federal. O partido assinou um protocolo junto ao MDB e PSD para formar o maior bloco do Senado, com 31 integrantes, e isso atraiu os olhares de Lula.

Filiado ao partido, Bruno Reis, prefeito de Salvador, comentou as negociações e preferiu adotar um tom de cautela ao ser questionado sobre o possível acordo na manhã desta quarta-feira (30) em evento que marcou a abertura do Festival Salvador Capital Afro, em Salvador.

Segundo Bruno Reis, a aproximação de Lula é natural. “O que eu posso antecipar é que o União Brasil decidiu uma posição política em relação a presidência da Câmara e a presidência do Senado declarando apoio as candidaturas de Arthur Lira e de Rodrigo Pacheco mas ainda não definiu um posicionamento em relação ao próximo governo”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Bruno Reis, o partido tenta construir uma unidade interna antes de oficializar qualquer posição. Presidente da legenda, Luciano Bivar é entusiasta do acordo com Lula.

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados é o parlamentar baiano Elmar Nascimento, que na última terça-feira (29) teve um encontro reservado com Lula e o senador David Alocumbre, ex-presidente do Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp