Política

Bruno Reis quer ajudar no combate à violência em bairros de Salvador: "hora de deixar palanque de lado"

Joilson César /BNews
Prefeito afirmou que é hora de deixar de lado a questão do combate à violência ser obrigação do estado  |   Bnews - Divulgação Joilson César /BNews

Publicado em 28/02/2023, às 10h49   Cadastrado por Bernardo Rego e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou nesta terça-feira (28), sobre a guerra do tráfico que atinge os bairro de Pernambués e Garcia, na capital baiana. Segundo o gestor, esse é um problema que a polícia precisa resolver, mas que a prefeitura está à disposição para contribuir no que for preciso em prol dos moradores da região.

“Vejo com preocupação a situação e me solidarizo com os moradores de Pernambués e do Garcia. Os moradores de Pernambués estão saindo de suas casas, colocando à venda e para alugar”, afirmou. “A pessoa que trabalha na minha casa é moradora do bairro e tem dormido os últimos dias em casas de parentes. Portanto, isso é um caso de polícia que precisa entrar e restabelecer a ordem. A prefeitura está à disposição para contribuir no que for preciso”, acrescentou.

Reis ainda comentou sobre as divergências que possam existir entre a gestão municipal e a estadual, mas ponderou que o momento das eleições ficou para trás e que o momento é de união para a solução dos problemas. “As pessoas querem as soluções para os seus problemas, então o que a prefeitura puder colaborar, contribuir, estamos à disposição. É hora de deixar o palanque de lado (encerrado no ano passado) e trabalharmos em conjunto com o estado”, salientou.

Bruno Reis esteve, na manhã desta terça-feira (28), em um evento, no bairro da Graça, onde apresentou detalhes a respeito de um mobiliário urbano que será instalado em Salvador, que contará com abrigos para ônibus, táxis, bicicletários, dentre outros. A ação é fruto da assinatura do contrato entre a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com a empresa Eletromídia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp