Política

Bruno Reis quer Lula longe da eleição para a prefeitura de Salvador; saiba motivo

Ricardo Stuckert / PR
O União Brasil quer que que os três ministros do partido convençam o presidente a se distanciar do pleito na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 13h19


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) e seus aliados estão preparando uma estratégia para evitar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da eleição deste ano para a prefeitura de Salvador. A informação é do site Política Ao Vivo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, caciques do partido de Bruno Reis, o União Brasil, querem que os três ministros da legenda no governo Lula se articulem para que o presidente fique longe da eleição em Salvador.

Na capital baiana, o PT já lançou a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB). Em 2022, o emedebista fez parte da chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), que ganhou força por conta da força de Lula na Bahia.

Ainda segundo a publicação, o União Brasil quer evitar a interferência de Lula nas eleições em Salvador pelo fato de o partido estar apoiando o governo do petista em Brasília. O principal obstáculo da legenda na negociação vem sendo algumas falas recentes do ex-prefeito ACM Neto, uma das principais lideranças da sigla e que vem destacando uma “independência” do União Brasil em relação ao governo Lula.

O presidente vem a Salvador na próxima quinta-feira (18) para participar de uma agenda. Esta será primeira que Geraldo Júnior estará com Lula desde que foi anunciado como pré-candidato à prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp