Política

Bruno Reis reage a nome do União Brasil no Governo Lula; veja

Dinaldo Silva/ BNews
O pronunciamento aconteceu durante coletiva de imprensa de Bruno Reis no Festival da Virada, nesta quarta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 28/12/2022, às 22h20   Letícia Rastelly e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

As especulações de que um parlamentar baiano do União Brasil pode compor pelo menos um ministério no Governo Lula (PT) parece não afetar o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB). “Eu não estou participando diretamente dessas articulações. o papel do Prefeito é fazer a gestão da cidade, tocar a cidade. Eu estou fechando o ano e me preparando para o ano que vem, mas as conversas estão acontecendo, ainda não há decisão tomada, se União irá participar ou não com o atual governo”, disse Bruno.

O pronunciamento aconteceu durante coletiva de imprensa realizada pelo prefeito no primeiro dia de shows do Festival Virada Salvador, nesta quarta-feira (28), onde Bruno aproveitou para dizer que isso não muda a sua forma de gerir a cidade. “Eu vou manter a mesma postura que eu sempre tive. O fato do União integrar ou não formalmente a base do Governo, que é uma decisão dos deputados, dos senadores, não muda nada a minha postura, a minha forma de governar”, declarou o prefeito.

O gestor fez questão de deixar claro que não estava envolvido nas negociações para o Planalto. “É óbvio que à medida que essa decisão for tomada, que não passa por mim- que será uma decisão da bancada da Câmara, da bancada do Senado- a gente é informado. Então, essa decisão pode ocorrer nas próximas horas ou no dia de amanhã, e eu torço para que o próximo Governo tenha êxito e possa ter a capacidade de ajudar a gente sair dessa crise, principalmente pós pandemia e por conta das consequências da guerra, seja qual for a decisão que as bancadas venham tomar”, finalizou Bruno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp