Política

Bruno Reis rebate Rui Costa sobre transporte público de Salvador: "péssimo está a segurança"

Arquivo/BNews
Bruno Reis respondeu a provocação do governador Rui Costa sobre a situação do transporte público de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 13/07/2022, às 08h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) respondeu a provocação do governador Rui Costa (PT) sobre a situação do transporte público de Salvador. Para o gestor municipal, as críticas financeiras relacionadas com um sistema tido como “quebrado” pelo petista mostra falta de conhecimento sobre o sistema de Salvador.

Bruno Reis ainda rebateu que o verdadeiro problema do sistema urbano é causado pelo governo da Bahia, que mantém um desequilíbrio na distribuição da tarifa da integração, com 61% do valor com o metrô, além da falta de uma política de isenção ou redução do ICMS sobre o diesel para o transporte público.

"Inicialmente, primeiro é preciso dizer que governador demonstra desconhecimento e má fé sobre o sistema de transporte de Salvador. A outorga paga pelas concessionárias representa apenas 1% do valor do contrato. Então, não há qualquer objetivo de arrecadar. E, a partir de um determinado momento, nós mandamos para a Câmara um projeto que isentou parcelas da outorga, o que ajudou a abater o valor da tarifa para a população", disse Bruno.

O prefeito da capital ainda disse que a segurança pública é a principal reclamação dos usuários do transporte público. "De todas as dificuldades que estamos vivendo no transporte, em primeiríssimo lugar com as respostas ruim e péssimo está a segurança. E não só dentro do ônibus, mas também no caminho de ida para o ponto e na espera do transporte. O governador, ao invés de ficar soltando bravata, deveria se preocupar em resolver esse problema da insegurança que tanto aflige o povo da nossa capital e da Bahia", frisou.

Bruno Reis ainda falou que os ônibus metropolitanos que estão rodando na capital estão “sucateados” e disse que a prefeitura tem colocado mais de 170 veículos com ar condicionado este ano. “Várias empresas já quebraram e, durante 16 anos de governos do PT, eles não fizeram licitação. É um sistema que funciona na base do armengue, graças a esse governo”, disparou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp