Política

Bruno Reis releva trabalho em conjunto com Governo Federal para o G20: "fazendo a devida articulação"

Joilson César / BNews
Prefeito confirmou que Salvador será uma das cidades-sede do G20  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 12h20


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) confirmou que Salvador será uma das 13 cidades-sede que estarão envolvidas com as reuniões temáticas do G20 em 2024. O Brasil sediará o evento após assumir a presidência do grupo. As reuniões ministeriais estão previstas para iniciar em fevereiro do próximo ano e para viabilizar o evento da melhor forma possível, o chefe do executivo municipal garantiu que está "fazendo a devida articulação" com o Governo Federal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ano que vem, Salvador vai receber uma série de encontros de grupos de trabalho do G20, e a Prefeitura vai dar todo o apoio institucional e operacional. Já estamos fazendo a devida articulação junto ao governo federal, dando apoio e a infraestrutura necessária para a realização e para que nós possamos receber aqui esses grandes líderes mundiais que vão discutir o futuro do Brasil e do mundo”, afirmou o prefeito.

A gestão do G20 pelo Brasil tem validade de um ano. Nesse período, serão organizadas mais de 100 reuniões em modalidade virtual ou presencial. Ao final, ocorrerá a Cúpula de Chefes de Governo e Estado. Este evento deve ser realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 19 de novembro de 2024.

Para Bruno Reis, Salvador ter sido selecionada como uma das cidades-sede foi muito importante porque seria uma constatação do momento em que a capital baiana vive. "Acho que é um reconhecimento ao grande momento que se vive em Salvador, há o desejo de todos de virem a Salvador e que poderão ter a oportunidade para trabalhar, para discutir os problemas globais, mas também é um momento em que as pessoas podem conhecer a nova Salvador que nós estamos construindo”, concluiu Bruno Reis.

Além de Salvador, na Bahia, outras cidades espalhadas pelos estados brasileiros devem receber encontros do G20. O BNews já havia confirmado que outras 12 cidades de outros 12 estados teriam sido selecionadas para serem cidades-sede do G20.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp