Política

Bruno Reis revela detalhes do 'novo' Elevador Lacerda: "Maior intervenção nos seus 150 anos de existência"; confira

FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS
Prefeito de Salvador comenta detalhes sobre a reestruturação do Elevador Lacerda  |   Bnews - Divulgação FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS

Publicado em 13/12/2023, às 13h29   Cadastrado por Maycol Douglas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), assinou a ordem de serviço da reestruturação do Elevador Lacerda na manhã desta quarta-feira (13), e revelou detalhes sobre as ações feitas em um dos maiores pontos turísticos da capital baiana Ao BNews, o chefe do executivo afirmou que esta será a maior intervenção no local nos seus 150 anos de existência.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Essa vai ser a maior intervenção que o Elevador Lacerda vai ter nos seus 150 anos de existência. A prefeitura está investindo aqui 11 milhões de reais, primeiro em toda a parte eletromecânica. Então vamos trocar os elevadores. Vamos olhar elevadores mais rápidos, climatizados, mais modernos. Além de toda a climatização da área interna", disse Bruno Reis.

O gestor municipal explica o que acontecerá durante as ações de restauro do elevador. "As obras físicas terão intervenções de restauro, de recuperação, de preservação da história. Devolvendo as características que ele tinha desde a sua fundação. Então nesse momento que o elevador completa 150 anos, não tinha presente melhor que nós pudéssemos dar a nossa cidade que é a sua recuperação total", disse.

Bruno também falou sobre as datas de obras do elevador e comentou que talvez não seja necessário parar o uso do elevador. "Até aí, 6 de janeiro, o elevador está funcionando gratuitamente, principalmente para facilitar a vida das pessoas para virem para o Natal, vai começar a trocar as cabines, é possível que não seja necessário interditar, mas caso seja, será pelo menor tempo, eu quero entregar essa obra e conceder os registros de segundo semestre para o ano que vem", completa o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp