Política

Bruno Reis revela detalhes sobre racha no União Brasil

Joilson César/BNews
O momento de instabilidade foi causado após o então presidente, Luciano Bivar, ter feito uma manobra para colocar aliados no diretório do Amazonas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 24/10/2023, às 11h49   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis comentou nesta terça-feira (24) sobre como estão as tratativas para que seja solucionada a crise pela qual passa o diretório nacional do seu partido, o União Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A cúpula do União Brasil já vem se articulando para eleger o atual vice-presidente, Antônio Rueda, assuma o comando da sigla, no lugar de Luciano Bivar, que teria tentado intervir no diretório do Amazonas para eleger lideranças locais alinhadas a ele.

Em entrevista coletiva durante a entrega do SebraeEcos, estrutura criada para fortalecer o ambiente de empreendedorismo inovador e sustentável de Salvador, Bruno Reis disse que o processo de escolha do novo presidente “está em curso” e que o caso não deve interferir negativamente nas eleições municipais do ano que vem.

“Está em curso a troca e os prazos para mudança na direção nacional. Tivemos uma ultima reunião no dia 14 de outubro, tive a oportunidade de conversar com alguns deputados e com o tesoureiro do partido, o Rueda, que tende a ser o próximo presidente. Estamos construindo um acordo nesse sentido. Não existe crise. Existe, naturalmente, diferenças de pensamentos que ocorre em todos os partidos”, disse Bruno que apontou ainda para um sentimento de mudança no partido.

O prefeito garantiu anda que o União Brasil vem “se estruturando e vai vim forte nas eleição municipais na Bahia e no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp